Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Soro Fisiológico!

O Soro fisiológico* é indicado para lavagem de lentes de contato, de nariz, de olhos; utilizado na limpeza de ferimentos; usado na nebulização para tratar sinusite, para aliviar processos inflamatórios do trato respiratório (retira as secreções, facilitando a respiração), enfim, ele é multifuncional!



Mas o soro fisiológico também tem algumas funções estéticas bem interessantes!

Pode ser usado para:

Hidratar a pele


Muitas atrizes revelaram que assim que acordam lavam o rosto com soro fisiológico gelado para acalmar, refrescar e limpar a pele. A limpeza de pele com o soro não é profunda, portanto não é viável para tirar a maquiagem, é uma limpeza natural, o ideal seria usá-lo com essa finalidade pela manhã. Para acalmar e hidratar a pele, o soro fisiológico é comparável à água termal, claro, com as devidas ressalvas (a água termal tem todo aquele diferencial de ser extraído de fontes termais o que garante maior estabilidade dos minerais, além de ser enriquecido em laboratório). Mas o soro faz bem o papel de acalmar (especialmente gelado) e de hidratar a pele (por ser solução isotônica, isto é, que possui a mesma concentração dos líquidos corporais; ele contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele)

O soro também é indicado para acalmar a pele depois de processos abrasivos (esfoliação, limpeza de pele profunda, peeling).


Hidratar o cabelo


Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução rápida para dar um trato no cabelo num dia de pressa. Misturá-lo ao leave-in para estilizar também é uma alternativa. O soro fisiológico tem a capacidade de hidratar o cabelo e evitar o surgimento de frizz, já que possui o PH equilibrado.




Salvar a make

Se a máscara de cílios ou o delineador estiverem ressecados, basta pingar umas gotinhas de soro fisiológico dentro do produto, misturar e eles ficam prontos para serem usados novamente! Mas atenção: os produtos não podem ser à prova d´água, senão o efeito pode ser o inverso.


Potencializar o efeito do cosmético


Como tem poder hidratante e "uma pele preparada é uma pele hidratada", o soro fisiológico usado antes da maquiagem funciona como um primer suave; para essa finalidade é essencial usá-lo gelado, para fechamento dos poros.


Pós-Sol

Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borrifar na pele depois do sol, ele hidrata e refresca também!



Bom, muitas pessoas dizem que é mito a hidratação com soro fisiológico, assim como dizem ser mito o efeito da água termal. Efeito placebo à parte, eu uso água termal, gosto demais e antes de fazer esse post andei usando o soro fisiológico e gostei muito do resultado! 


P.S: Solução Fisiológica de Cloreto de Sódio à 0,9%. 



Bjsss!

11 comentários:

  1. Amei isso do Soro vou usar pra ver : )

    ResponderExcluir
  2. nossaaa o.O nao tinha ideia desses beneficios do soro Fisiologico ameiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, Jessica! Encostei a água termal e estou usando o soro, gostei muito!
      Bjsss!

      Excluir
  3. Ei (kkk) quando a gente passa o soro fisiologico no rosto depois a gente seca um paninho ou lava com água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe secar ao natural, Letícia! Se estiver apressada e precisar secar o rosto use uma toalha mesmo... mas o ideal é deixar secar naturalmente!
      Bjs!

      Excluir
  4. Adorei sua postagem, tanto q a copiei e coloquei no meu blog. Mas claro informando SUA autoria.
    Bjs

    http://informando-tudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se posso aplicar o soro sozinho ou se tem q aplicar com agua e creme.

    ResponderExcluir