Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Iluminadores!

Se alguém me perguntasse quais produtos na minha opinião dão resultado de maquiagem de revista, eu responderia cílios postiços e iluminador! Incrível como esses dois artigos fazem diferença na produção! Depois que passei a usar iluminador minha vida mudou, (rs)! O iluminador dá um brilho de viscosidade à pele, muito diferente de um brilho causado pela oleosidade; o resultado do uso do iluminador é uma pele com ar de saúde e uma maquiagem sofisticada. Ele também realça o lugar onde é aplicado, ou seja, se quiser chamar atenção pra algum local do rosto, aplique o iluminador em cima, o local onde foi aplicado ficará destacado. Vou falar de dois iluminadores que uso e gosto demais, pra mim são perfeitos: o Too Chic, da MAC e o Sun Beam, da Benefit!


O Too Chic é uma edição em forma de Beauty Powder (compactos lançados pela Mac de tempos em tempos; podem ser blush, pó, iluminador...). O Too Chic é lindo, perolado com uma cintilância dourada bem discreta. Muito delicado e elegante! Como já disse, a textura dele é em pó compacto. 


Já o Sun Beam dá aquele bronze não tomado! Fica uma make sensual, pele latina; Lindo demais! É liquido, cremoso, fácil de aplicar (o aplicador é igual ao de um esmalte). E vem muito produto, rende demais! Normalmente iluminadores líquidos não se dão bem com peles oleosas, mas esse não deixou à desejar... não escorre e nem borra, a pele absorve rapidinho! 




Aqui vai uma orientação da Natura quanto ao uso do iluminador!


Sobre a tonalidade dizem que o ideal é champagne para peles brancas, dourado para peles morenas e bronze para peles negras. Eu particularmente não levo isso como uma regra rígida, até porque acho que o tom de pele de uma pessoa é variável: tomar sol e comer alimentos que contém betacaroteno (estimula a produção de melanina) por exemplo, alteram a cor da pele. O que vale é o velho bom senso... De qualquer forma esses dois iluminadores satisfazem qualquer proposta de maquiagem, pele bronzeada ou natural.

Existem vários tipos de iluminadores disponíveis no mercado, com efeitos e preços diversos! Aposte no iluminador! Você vai ver que ele é um item que faz muita diferença na maquiagem...


Bjsss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário