Translate

domingo, 10 de março de 2013

Penteado prático: Coque Rosquinha


Fiz esse coque rosquinha (a primeira foto sou eu) em aproximadamente cinco minutos!!! Tirei a foto quando cheguei em casa, pois vi que ficou legal e isso me deixou bem feliz! Estava com preguiça de lavar o cabelo, daí deu a lôca pra fazer no improviso, fiz, e adorei! E fez sucesso! Rs! Resolvi compartilhar aqui com vocês como eu fiz. 

Passos: 
1. Para fazer a fôrma rosquinha, você vai precisar de uma meia grossa ou uma polaina (a polaina é muito melhor pois fica faltando só enrolar e é mais volumosa; eu usei uma polaina). Se você for fazer com meia, corte a ponta dela, onde ficam os dedos. Enrole. Quanto maior a "rosquinha", maior o coque vai ficar! 
2. Faça um rabo de cavalo e use a  rosquinha como uma liga, claro, sem dar voltas, rsrs.
3. Abaixe a cabeça a fim de que seu cabelo caia sobre a rosquinha;
4. Use um elástico para envolver os cabelos e a rosquinha (que vai estar embaixo), garanta que fique bem preso, eu por exemplo dei duas voltas.
5. Enrole as pontas do cabelo e contorne a rosquinha. Depois fixe com grampos (usei apenas 2, mas pode usar quantos você achar necessário). Nesse passo você pode também fazer tranças com as pontas do cabelo, fica super lindo!
6. Passe fixador de cabelo. 

Meu cabelo é bem cacheado e funcionou super bem!
Ele ficou meio assanhadinho porque eu realmente estava atrasada e realmente fiz em cinco minutos! Rs! Mas gostei pois ficou despojadinho, não gosto daqueles coques lambidos à pente fino, só mesmo nas apresentações do ballet :B

Colocar uma fivelinha na lateral, ou mesmo uma fita acrescenta um charme ao coque (essa fita que coloquei foi improviso total, cortei antes de sair, dá pra notar o corte irregular, mas relevem devido às circuntâncias, rs!).

É uma ótima dica pra fazer num bad hair day, ou mesmo pra fazer ele planejado, mais enfeitadinho! Fica super romântico e delicado!

Bjsss!
P.S: Quis achar a fonte da foto 2 para dar os créditos, está bem explicativa, não é mesmo? Mas não consegui identificar a fonte... Se alguém souber pode dizer que dou os créditos! =)

9 comentários:

  1. Ameeei!!! Vou ver se consigo fazer e depois eu te falo se ficou bom!!! Só me diz uma coisa... onde eu encontro a polaina? Beijossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, comprei a minha polaina na Marisa, bem baratinha... o bom é que com esse penteado podemos ir de cinema à casamento, rsrs! Além de ser prático e fácil... Bjs!

      Excluir
    2. Ótimo!!! Vou providenciar a minha... rsrsrs...

      Excluir
  2. Muito show, adorei a dica, mas me diz o que é uma polaina? fiquei boiando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polaina é como se fosse uma meia, mas não tem fundo, as duas extremidades são abertas... usam tanto na dança, como na aeróbica, ou mesmo pro dia a dia (acho que combina mais em lugares frios), eu acho um mimo, rsrs. Bjs, que bom que gostou! :D

      Excluir