Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Linha TRESemmé Hidratação Profunda: ideal para cabelos cacheados/ Fitagem

Há um tempo perguntei a uma colega de cabelos cacheados o que ela usava. Lembro seus cachos, eram bem cuidados, lindos! Ela me respondeu que usava tratamento pra cabelo com tintura, mas ela não usava tintura, disse que saiu testando e o que funcionou melhor com ela fora aquele. Desde esse dia eu abstraí da questão de só comprar linha pra cabelo cacheado e me joguei nas outras linhas. Quando fui provar o tratamento da TRESemmé, de medrosa, fui na linha dos cachos (o verdinho). O resultado foi terrível! Meu cabelo não se deu nada com ele, pelo contrário, ressecou e me entristeceu demais! Depois de um tempo resolvi dar uma nova chance pra TRESemmé e...
Amei a linha Hidratação Profunda! 

Eu usei a máscara e o creme para pentear Hidratação Profunda, e realmente foi bárbaro!  Ele hidrata demais e ajuda muito no desembaraço... Faço um ritualzinho quando quero que meu cabelo fique com cachos perfeitos: aplico o creme pra pentear em camadas! Pode acreditar, faz toda a diferença! Vou descrever:
  • Lavo, hidrato e desembaraço no chuveiro
  • Retiro o excesso de água com a toalha
  • Divido o cabelo em camadas horizontais, começo por baixo, e em cada camada penteio com os dedos usando o equivalente à uma moeda de 50 centavos de creme. Não aplico perto da raiz. A quantidade poderia ser menor, mas meu cabelo é longo
  • Aplico um finalizador (óleo de argan, somente nas pontas;  ou Foxy Curls, no comprimento e nas pontas;  ou Frizz-ease John Frieda, nas pontas; enfim, qualquer finalizador que eu tenha no momento.)
Fica lindo, só que tem dias que dá uma preguiça de fazer... rs!
O nome desse jeito de pentear se chama Fitagem, isso porque quando penteamos com os dedos, os cabelos que ficam entre os dedos lembram fitas, pois ficam separados como mechas, o que define melhor o cacho! Vou penteando (fazendo fitas) e, depois de ter definido bem as mechas, pego todas elas (a camada) e enrolo, exemplo: a primeira camada é a mais próxima da nuca, prendo todo o cabelo e deixo só essa camada fora; daí quando penteio com os dedos e as mechas estão bem definidas, eu enrolo toda a camada, fazendo um coque e parto pra próxima :) Daí faço o mesmo. Quando termino tudo solto todas as camadas, dou uma sacudida pra soltar bem e pronto! Fica ótimo!


É engraçado essa questão de linha pra cabelo... Das marcas comerciais (são as que vendem em supermercados e farmácias) que eu uso, nenhuma é pra cabelo cacheado. 

Eu alterno com muita frequência cremes pra pentear; dos comerciais tenho usado creme pra pentear TRESemmé, Dove e um shampoo da Clear que é perfeito (depois faço uns posts sobre eles), nenhum deles pra cabelo cacheado, vai entender! Fico revezando esses produtos com os profissionais e até hoje tem dado certo! Esse da TRESemmé eu uso e recomendo muito, Hidratação Profunda ou "o azulzinho"! Rs!
Bom, é isso!
Bjsss!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bom mesmo! Dentre todas as pessoas que indiquei, nenhuma se arrependeu!

      Bjsss!

      Excluir
    2. comigo também aconteceu isso,eu uso o hidratação profunda,ai quis ver o resultado do verdinho(cachos perfeitos) nossa pesssímo,resecou muito mesmo...eu uso o hidratação profunda...e gosto muito dos resultados.

      Excluir