Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Terra em Transe



O título dessa postagem é homônima de uma linda música de Gladir Cabral, eu sinceramente gostaria que muita gente ouvisse, pois ela traz uma reflexão muito importante! Clique aqui para ouvir, a letra está abaixo:

"Se era pra matar,
Por que deram os nomes aos bichos?
Se era pra cortar,
Por que tanto estudaram as plantas?
 
Se era pra revirar a terra
E cimentar o campo
Empacotar o vento
Plastificar o encanto
 
Se era pra morrer
De cansaço na beira do asfalto,
Se era pra esquecer
A beleza da água no salto,
 
Se era pra derramar o vinho
E semear o pranto
Emudecer o pinho
E sufocar o canto
 
Se era pra perder
Por que foram buscar a esperança?
Se era pra correr
Por que foi que chamaram pra dança?
 
Se era pra desejar o muito
E usufruir o pouco,
Acalentar o intento
E acabar tão inerte e louco
 
Se era pra não ser
E evitar a questão do poeta
Se era só pra ter
E virar um produto em oferta
 
Se era pra ver a Terra em transe
A calçada cobrindo o mangue
A mata vazando sangue
E a cobiça fazendo a festa
 
Não é para responder
É apenas para se repensar
E quem sabe recomeçar
Replantar / Refazer"


Passando os canais da TV hoje parei no programa da Ellen Degeneres. Não sou fã dela (não gosto muito de programa de auditório) mas achei o assunto interessante, o que me fez deixar na programação. Ela estava anunciando o lançamento de um livro, o The Future: Six Drivers Of Global, de Al Gore, que fala sobre a situação ambiental crítica em que estamos vivendo e, de uma forma velada, fingindo que não é conosco. O que mais achei interessante foi uma pergunta que a Ellen fez ao entrevistado; ela perguntou se era verdade que pesquisadores estavam tentando fazer uma atmosfera artificial a fim de tapar o sol e parar o aquecimento global. Al Gore respondeu que sim, existem propostas sendo estudadas e ele complementou dizendo
 que seria horrível, pois ficaríamos sem ver o azul do céu (a nova atmosfera impediria a visibilidade do céu) e ficaríamos também sem plantas, pois elas fazem seus processos através da luz solar. Um mundo sem céu e sem plantas... 

Mas o que nós, pessoas anônimas, trabalhadores comuns, estudantes, podemos fazer para mudar?


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esfoliantes Caseiros



A esfoliação da pele do corpo é muito importante para uma tez saudável. Além de retirar as células mortas e desobstruir os poros (fazendo uma limpeza mais profunda),  a esfoliação uniformiza a cor, diminui a oleosidade, elimina a aspereza (ideal para joelhos, pés e cotovelos); ela também atenua manchas e aparecimento de acnes, remove pêlos encravados, previne celulites, devolve a luminosidade e a maciez, além de deixar a pele lisinha, sedosa e preparada para tratamentos estéticos ou hidratação! A esfoliação está para a pele como o anti-resíduos está para os cabelos: ela tira o produto acumulado que não sai em lavagens comuns e dá espaço para produtos de hidratação penetrarem novamente. Pra quem usa hidratante sempre após o banho é essencial fazer o procedimento. Já fiz várias esfoliações caseiras e escrevi aqui algumas que gostei bastante: 

Esfoliação para o corpo I
Ingredientes:
- Açúcar
- Óleo de amêndoas

Esfoliação para o corpo II
Ingredientes:
- Sal marinho
- Creme hidratante corporal
- Óleo corporal

Esfoliação para o corpo III
Ingredientes:
- Óleo de amêndoas
- Açúcar cristal
- Mel (o mel é excelente pois hidrata demais, pode abusar!)
- Um pouquinho de água para tirar a textura do mel.

Esfoliação para o corpo IV 
Ingredientes:
- Açúcar
- Sal
- Azeite
- Sabonete líquido

Esfoliante para o corpo V
Ingredientes:
- Meio mamão (machucado com garfo)
- Açúcar cristal


Esfoliante para o corpo VI
Ingredientes:
- Fubá (ou aveia)
- Mel

Modo de preparo:
A quantidade varia de acordo com o seu tamanho, pode usar o olhômetro que não tem erro! Misture os ingrediente em um recipiente. Evite recipientes de alumínio. Depois de higienizar a pele, aplique a mistura fazendo movimentos circulares e suaves, para não arranhar a pele.  Repita no mínimo de quinze em quinze dias. Após a esfoliação aplique um hidratante (é essencial). Evite o sol até um dia após a esfoliação, caso não possa evitar, use protetor solar e procure sombras, rs.

Todos os ingredientes são fáceis de encontrar em casa mesmo e, ainda que você não tenha, eles são super acessíveis!

Dica 1: Não faço esfoliação com limão pois ele pode queimar a pele se exposto ao sol (fitofotomelanose), mesmo lavando corre o risco de ficar resíduos que se expostos ao sol mancham a pele.


Dica 2: Para quem for à praia: brinque bastante na areia! Por conter sais minerais, a areia da praia além de esfoliar estimula a circulação, e quanto maior a circulação, mais sangue (oxigênio e nutrientes) chegam à pele!
Não esqueça o protetor solar!

Bjsss!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Iluminadores!

Se alguém me perguntasse quais produtos na minha opinião dão resultado de maquiagem de revista, eu responderia cílios postiços e iluminador! Incrível como esses dois artigos fazem diferença na produção! Depois que passei a usar iluminador minha vida mudou, (rs)! O iluminador dá um brilho de viscosidade à pele, muito diferente de um brilho causado pela oleosidade; o resultado do uso do iluminador é uma pele com ar de saúde e uma maquiagem sofisticada. Ele também realça o lugar onde é aplicado, ou seja, se quiser chamar atenção pra algum local do rosto, aplique o iluminador em cima, o local onde foi aplicado ficará destacado. Vou falar de dois iluminadores que uso e gosto demais, pra mim são perfeitos: o Too Chic, da MAC e o Sun Beam, da Benefit!


O Too Chic é uma edição em forma de Beauty Powder (compactos lançados pela Mac de tempos em tempos; podem ser blush, pó, iluminador...). O Too Chic é lindo, perolado com uma cintilância dourada bem discreta. Muito delicado e elegante! Como já disse, a textura dele é em pó compacto. 


Já o Sun Beam dá aquele bronze não tomado! Fica uma make sensual, pele latina; Lindo demais! É liquido, cremoso, fácil de aplicar (o aplicador é igual ao de um esmalte). E vem muito produto, rende demais! Normalmente iluminadores líquidos não se dão bem com peles oleosas, mas esse não deixou à desejar... não escorre e nem borra, a pele absorve rapidinho! 




Aqui vai uma orientação da Natura quanto ao uso do iluminador!


Sobre a tonalidade dizem que o ideal é champagne para peles brancas, dourado para peles morenas e bronze para peles negras. Eu particularmente não levo isso como uma regra rígida, até porque acho que o tom de pele de uma pessoa é variável: tomar sol e comer alimentos que contém betacaroteno (estimula a produção de melanina) por exemplo, alteram a cor da pele. O que vale é o velho bom senso... De qualquer forma esses dois iluminadores satisfazem qualquer proposta de maquiagem, pele bronzeada ou natural.

Existem vários tipos de iluminadores disponíveis no mercado, com efeitos e preços diversos! Aposte no iluminador! Você vai ver que ele é um item que faz muita diferença na maquiagem...


Bjsss!

Eternidade



Uma das minhas músicas preferidas fala da correria do dia-a-dia, e da saudade do que ainda não vimos. Essa saudade vem da alma, pois ela sabe que não pertence à este mundo... Temos a eternidade na nossa natureza, fomos criados para ser eternos... daí nossa não aceitação da morte, sempre ficamos inconformados, embora ela seja inevitável, não conseguimos nos acostumar. Tudo isso porque a eternidade está no nosso coração, como diz o livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 11:


"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim."


A eternidade sempre está na minha cabeça, penso nela cotidianamente. Ela não vem como uma pressão, como se eu tivesse medo da morte e tivesse de ser moralmente correta por algum juízo, nem como um escape, como muitas pessoas usam quando desejam sumir em meio aos problemas e incertezas... Ela simplesmente está no meu pensamento de uma forma boa e... feliz. Paulo disse em I Coríntios 15:19 que se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens... Isso porque é conflitante pensar que há um fim; quando lidamos com a morte, esse conflito fica mais intenso ainda. Ninguém se conforma e a esperança de haver eternidade se torna um consolo... Não importa a crença, a eternidade é uma esperança. 

Existem duas músicas do mesmo cd que me acompanharam em 2012 e ainda estão na minha playlist em 2013... "princípio e fim" e "sublime". As duas falam do alívio e descanso que teremos desse mundo um dia.
Mas este mundo não é de todo ruim; a natureza, tão linda (olha essa foto!), as pessoas, tão amadas, nosso crescimento pessoal, profissional nos fazem querer ficar e viver mais! Apesar da correria ser desgastante, existem coisas que valem muito a pena... O negócio mesmo é fazer um 
"acordo" com a alma, pra viver uma vida tranquila aqui, enquanto a eternidade não chega... 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Música Clássica: 100 obras-primas pra você ouvir



Vi uma informação que achei muito interessante e gostaria de compartilhar aqui: o Grooveshark, site de compartilhamento de músicas, compilou algumas das peças clássicas mais famosas e disponibilizou gratuitamente para ouvir; ele oferece uma playlist com 100 obras-primas. A lista possui músicas de 1685 à 1928 e conta com grandes nomes como Mozart, Bach, Mendelssohn, Handel, Vivaldi, Schubert, Haydn, Chopin, Schummann, Purcell, Beethoven entre outros.
Clique aqui para acessar

Vale a pena conferir!
Bjsss!

Relaxe no Banho: Banhos Aromáticos!


Brasileiro que é brasileiro gosta de um bom banho! E não apenas um ao dia! Costume adquirido dos povos indígenas, o banho tem como objetivo a higiene pessoal, além de relaxamento, tratamentos musculares ou estéticos.

Nas antigas civilizações, egípcios, gregos e romanos também eram grandes apreciadores de banhos, que podiam ser realizados publicamente ou dentro de casa. Em Roma, eram muito comuns as discussões políticas e sociais dentro das termas. O povo judeu também usava de banhos especiais, Ester e as outras candidatas a casar com o Rei Assuero, diz a Bíblia no livro de Ester capítulo 2 versículo 12, receberam tratamento com óleo de mirra por 6 meses. Um verdadeiro e longo dia de noiva!

O Japão é outro país com o hábito do banho incorporado ao dia-a-dia, o que tornou popular o uso dos ofurôs – os banhos de imersão em banheiras com água muito quente até a altura dos ombros. Toda casa mais tradicional possui um ofurô e uma pequena sala de banho, onde é realizada a assepsia antes do banho de imersão com uma pequena ducha. Todos tomam o banho de ofurô na mesma água, a começar pelo pai, seguido pelo filho homem, a mãe e a filha mulher. E posteriormente a água ainda é reaproveitada, como por exemplo, para lavagem de roupa!

Mas nem todos povos apreciam um bom banho! Infelizmente, teve época em que a Igreja Católica proibiu a prática do banho, que acreditava “amolecer” a alma! Os banhos só foram retomados como medida de prevenção de doenças e higiene pessoal depois de muitas mortes por conta justamente da falta de higiene! Ainda hoje em países europeus como França, Inglaterra e Portugal, o banho não é uma prática freqüente!

A adição de ingredientes no banho também é coisa antiga, como pétalas de flores – hoje há agrotóxicos nas plantações de flores, o que torna inviável seu uso no banho, a não ser de cultivo próprio ou orgânico. Já o uso de óleos essenciais, além de seguro, é bastante simples e acessível! Pode-se também adicionar ervas e sais e tornar o banho uma prática ao mesmo tempo terapêutica e prazerosa!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Base: Descobrindo a Cor sem Provar!


Post passado foi falado da dificuldade de comprar um pó sem provar... Com as bases acontece o mesmo problema em algumas situações: compras online, que podem ser a válvula de escape pra quem não tem certos produtos em sua cidade; encomendas através de amigos ou parentes que vão viajar... sempre o inconveniente mor é na hora de escolher a cor do produto... uma complicação!
Este post  é para indicar dois sites que orientam a escolha da cor da base sem testar (estão linkados, basta clicar!)



Elas fizeram uma tabela prática para consulta. Eu lembro quando elas estavam montando esta tabela, foi uma pesquisa bem densa... coletaram dados através dos comentários de leitores, um trabalhão, estão de parabéns!


Gente, esse site é um tesouro! Rs! Ele faz uma pesquisa pessoal! Por exemplo, quanto mais produtos (marcas) com sua cor você colocar, mais precisamente ele sugere a cor do outro produto! 
Explicando melhor: 
Minha cor na Velvet da Contém 1g é a Biscuit; Na Medium - Coverage Foudation da Mary Kay é a Beige 300; na Dream Matte Mousse da Maybelline é a Nude Light. Com essas cores ele já me dá uma resposta boa de outras marcas de base com a minha cor! Fui ver qual tonalidade ele me sugeria pra Boticário, Natura e Mac e ele indicou a minha cor certa de cada marca! Vale a pena consultar esse site antes de encomendar uma base para viajantes ou comprar pela internet! 

O ideal é testar base no rosto, com luz  apropriada... mas como nem sempre é possível,
Fica essa dica!
Bjsss!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Soro Fisiológico!

O Soro fisiológico* é indicado para lavagem de lentes de contato, de nariz, de olhos; utilizado na limpeza de ferimentos; usado na nebulização para tratar sinusite, para aliviar processos inflamatórios do trato respiratório (retira as secreções, facilitando a respiração), enfim, ele é multifuncional!



Mas o soro fisiológico também tem algumas funções estéticas bem interessantes!

Pode ser usado para:

Hidratar a pele


Muitas atrizes revelaram que assim que acordam lavam o rosto com soro fisiológico gelado para acalmar, refrescar e limpar a pele. A limpeza de pele com o soro não é profunda, portanto não é viável para tirar a maquiagem, é uma limpeza natural, o ideal seria usá-lo com essa finalidade pela manhã. Para acalmar e hidratar a pele, o soro fisiológico é comparável à água termal, claro, com as devidas ressalvas (a água termal tem todo aquele diferencial de ser extraído de fontes termais o que garante maior estabilidade dos minerais, além de ser enriquecido em laboratório). Mas o soro faz bem o papel de acalmar (especialmente gelado) e de hidratar a pele (por ser solução isotônica, isto é, que possui a mesma concentração dos líquidos corporais; ele contém cloreto de sódio em água destilada e sua ação hidratante se deve a esse mineral cuja propriedade também auxilia no tratamento de inchaços da pele)

O soro também é indicado para acalmar a pele depois de processos abrasivos (esfoliação, limpeza de pele profunda, peeling).


Hidratar o cabelo


Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução rápida para dar um trato no cabelo num dia de pressa. Misturá-lo ao leave-in para estilizar também é uma alternativa. O soro fisiológico tem a capacidade de hidratar o cabelo e evitar o surgimento de frizz, já que possui o PH equilibrado.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sealed Ends - Reparador de Pontas

Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Sealed Ends

Esse reparador de pontas, Sealed Ends, é excelente... tem a consistência de um leave-in, no momento da aplicação já deixa o cabelo emoliente e tira o aspecto poroso... assim que fiz mechas no meu cabelo comprei ele para tratar e o resultado foi excelente... elimina as pontas duplas e tira o efeito pontas ressecadas também!

Descrição:
Reparador de pontas para cabelos danificados, descoloridos e porosos. Com BC Repair Rescue, com aminoácidos e proteínas que reestruturam profundamente os fios, tanto internamente quanto externamente
Schwarzkopf BC Repair Rescue recria biomiméticamente uma superfície capilar saudável e recupera a condição do cabelo, logo após a primeira aplicação.
Sua fórmula composta pelas revolucionárias tecnologias Biomimetic Repair e Amino Cell Rebuid, a base de Proteínas Reparadoras, recupera a saúde dos cabelos instantaneamente.
Biomimetic Repair: Repara profundamente os fios e não deixa os cabelos duros.
Amino Cell Rebuid: Fortalece a estrutura capilar interna e recupera a elasticidade natural dos cabelos.
Proteínas Reparadoras: Reforça significativamente a estrutura capilar.

Este tratamento diário reestrutura as pontas do cabelo e impede extremidades rachadas por selá-los com um filme delicado de proteção. Reduz a porosidade e evita novas quebras de cabelo em até 90%. Especialmente indicado para cabelos longos.

Modo de usar
  • Pode ser usado em cabelos úmidos e secos.
  • Deixar no cabelo, não lavar.
Tamanho
  • 75ml


Pra quem não conhece, a Schwarzkopf é uma marca alemã de cosméticos famosíssima no mundo todo... Não conheço todos os produtos, mas já usei alguns: a Máscara e o Spray Noturno Q10 da linha Time Restore Bonacure; um creme ativador de cachos, o Twin Curl, da linha Osis+; e esse reparador da linha Repair Rescue Bonacure. A Schwarzkopf tem linha comercial, vi num supermercado fora do Brasil uma vez, é triste não termos a linha comercial dessa marca em nossas prateleiras, não sei se ela é boa, pois não testei, mas falam super bem dela, seria muito bom se tivéssemos acesso, até porque é bem mais barato... :/

Nos links abaixo tem os produtos de duas linhas profissionais da marca:
Schwarzkopf Linha de tratamento Bonacure

Schwarzkopf Linha de Finalização OSIS+

A Linha de coloração também é muito famosa, a IGORA, mas nunca testei... Fiquei entre um tonalizante IGORA e um RICHESSE uma vez, levei o RICHESSE e me arrependi profundamente... pro-fun-da-men-te, rs! Hoje se estivesse em dúvida levaria o IGORA, com certeza.


Bom, é isso!
Recomendo demais o Sealed Ends,
Bjsss!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Minesol, da RoC



Os protetores solares da RoC® são todos muito bons! O meu preferido é o Actif Unify, apesar de não ser o específico para pele oleosa, ele controla legal a oleosidade e ainda uniformiza o tom da pele! Além disso achei a textura dele mais sequinha que o Minesol Oil Control! Levo uma amostrinha de 5g na bolsa 
(a foto de cima mostra nas caixinhas, já na foto abaixo tirei uma amostra da caixa pra mostrar o tamanho) minha dermatologista que deu, é bom para repassar durante o dia. Deixo a bisnaga no banheiro daí aplico pela manhã. Revezo com o Nivea Visage Beauty Protector, um gel creme que seca rapidinho, passo um ou outro depois do banho! Depois falo um pouco sobre o Gel Creme da Nivea, ele é ótimo!

Bom, existem 3 tipos do Minesol®, o que mais me agrada é o Actif Unify. 
É importante saber qual atende melhor suas necessidades, então aí vai um pequeno resuminho dos 3:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

5 Huiles Essentielles, L´Occitane: Gloss Reparador efeito liso e Máscara Reparadora Aromacologia



Gloss Lissant Smoothing Gloss Réparateur 


Descrição L´Occitane

"Um gloss anti-frizz para suavizar, domar e proteger o cabelo do calor.

Ideal para cabelos coloridos, ondulados e danificads. Este Gloss Reparador Efeito Liso é enriquecido com 5 óleos essenciais, que alisam e domam o cabelo,além de ajudar a reparar e proteger de danos causados ​​pelo calor (secador de cabelo ...). Seu cabelo fica leve, elegante e com um brilho natural."


Uso para estilizar meus cachos e fica uma beleza! Fixa de uma forma natural, tem um cheiro um pouco forte, porém agradável! Achei a textura bem parecida com o ativador de cachos Twin Curl, da linha Osis da Schwarzkopf (depois de misturado o gel com o creme; para explicar pra quem nunca usou, o twin curl são dois produtos numa só embalagem, vem o gel e o creme, você pode usá-los independentes ou misturado)... O Gloss Lissant é "liguento" (pra sair da mão é meio chato), mas o resultado no cabelo é muito bom! Elimina o frizz e dá brilho! Vem 125ml.
Indicação de uso: 
Cabelos Lisos: Aplicar nos cabelos úmidos, antes do secador.
Cabelos Cacheados: Aplicar nos cabelos secos para modelar o cabelo."

Masque Éclat Réparateur


Descrição L´Occitane:

"Com um complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-ylang, Laranja Doce e óleos de girassol e trigo. Recomendada principalmente para cabelos secos e danificados, esta máscara nutre e restaura as fibras capilares. Reparadora, estimulante e regeneradora, ajuda a proteger dos efeitos agressivos dos tratamentos de cabelo (secador de cabelo, chapinha, etc.) e do stress ambiental (sol, poluição, etc.). Este creme rico e sedoso deixa o seu cabelo brilhante, macio e suave."





Essa máscara é maravilhosa, hidrata demaaais! O cheiro dela é muito agradável e toma o ambiente, além de ficar no cabelo! O cheiro não agrada todo mundo mas estou no lado das satisfeitas! Quando uso essa máscara meus cachos ficam mais definidos e brilhantes! Só acho que vem pouco... 250ml... mas em compensação rende por ser bastante concentrado! 

Esses dois produtos são excelentes... Para cabelo cacheado funciona muito bem!


Indico demais!!!
Bjsss!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Apontador de lápis de maquiagem Pencil Sharpener NARS

Apontador personalizado da NARS "dual-blade" 


"Pencil Sharpener é a ferramenta essencial para afiar lápis de todos os tamanhos para entregar uma aplicação de maquiagem mais profissional e precisa. 
O adaptador removível permite que você ajuste o tamanho para caber até mesmo o maior lápis. Inclui limpeza da lâmina."

Esse apontador é muito bom! Comprei para apontar meu High Brow da Benefit! A lâmina dele é muito precisa, isso ajuda a não desperdiçar produto. A ponta do lápis não gruda na lâmina como outros apontadores que tive, o que significa dizer que é bem afiado, além disso tem um compartimento de resíduo, bom pra ocasiões sem lixeira por perto! O material dele é de borracha, tão bom de ficar segurando, hehehe! Excelente! Resolvi falar dele pois vi muitas pessoas que assim como eu se surpreenderam com o tamanho do High Brow e foram pegues desprevenidas, sem apontador adequado. Vale a pena investir nesse apontador a relação custo-benefício dele é ótimo! E pra quem compra online ficou com dúvida sobre o tamanho desse apontador, e se ele realmente aponta todos os lápis, o tamanho dele é de 3,5cm e testei todos os lápis, entre eles o Sephora Nano Eyeliner que dizem ser chato encontrar um apontador pra ele. É realmente/finalmente! um apontador universal.

Bjsss!