Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que fazer quando a sobrancelha está com a cor completamente diferente da cor do cabelo?

Aproveitando que resolvi falar de maquiagem, queria deixar uma dica pra quem colore os cabelos e não sabe o que fazer com as sobrancelhas... 




Sobrancelhas, tingir ou não tingir? 
Já vi muita gente com dúvida se pode pintar ou não as sobrancelhas! 
Bom, há uma solução mais segura que arriscar pintar quimicamente a sobrancelha sozinha em casa correndo o risco de respingar nos olhos... Mas claro, carece de um inve$timento...


High Brow, da Benefit

Comprei o High Brow da Benefit, conhecido como o botox em forma de maquiagem, rsrsrs, ele ergue as sobrancelhas, dá um olhar expressivo! Tô amando! No primeiro dia que usei minha mãe perguntou se eu tinha ido ao salão fazer a sobrancelha, ela disse que estava diferente, perguntou o que eu tinha feito quando eu disse que não tinha ido ao salão... E foi só o High Brow! Fiquei muito satisfeita com esse comentário da mamis pois vi que o lápis tem um efeito super bacana e imediato! E minha mãe é muito perfeccionista, então devia estar bem expressivo mesmo pra ela comentar... Ele é um lápis bem cremoso e rosado meio pálido, um mimo. Você faz um traçado embaixo da sobrancelha, depois esfuma e pronto, ele desliza muito fácil, muito bom de aplicar. O único problema é o apontador, tem que ser um bem macio, senão estraga produto; eu só tinha um da CK para lápis pequenos =/ tive de providenciar um para lápis maiores... tirando isso é perfeito... Também tem o High Brow Glow que é metalizado, ideal pra noite, mas não provei... Penso que o High Brow é mais natural, dá um efeito "não estou maquiada"... valeu muito à pena, estou adorando!



Bjsss!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Deva Curl!

Eu acompanhei pela internet o começo da febre pro-cachos. Lia muito sobre produtos, sobre a química dos produtos, sobre experiências pessoais de diversas mulheres que tinham deixado tratamentos químicos e ingressado no mundo do "ao natural"... Aprendi técnicas como o Plopping, o No/Low Poo, enfim. Hoje sei como cuidar do meu cabelo, como reconhecer elementos químicos nocivos em um produto e me sinto bem com isso. Não sou "aloka" do sulfato, como vejo muitas meninas por aí, mas sou comedida e exigente com cosméticos. Um belo dia, quando cheguei em casa (no tempo que não era casada), minha mãe tinha dito que havia uma coisinha pra mim em cima da minha cama.




E lá estava, na minha cama, a linha mais comentada nos sites e blogs de cabelo cacheado, quase tive um troço. Primeiro porque minha mãe não sabia do bafafá que era, mas eu sabia, segundo porque eu sempre lia sobre a linha mas nunca pensei em comprar... Achava que devia ser muito cara, e de fato, é, varia entre R$500 e R$600. A máscara Heaven in Hair não está aí na foto mas também veio. Tirei fotos porque achei tão legal a surpresa... ainda bem que fiz isso pois serviu pra hoje falar um pouco sobre a linha aqui no blog usando as minhas fotos. Ah! Isso faz uns 2 anos! Ainda tenho o No-Poo, rsrsrs, dentro do prazo de validade, claro! Foi o único que sobrou porque não gostei muito dele não... A qualidade das fotos não é das melhores mas dá pra enxergar, rsrsrs.

Descrição da linha:
DevaCurl No-Poo
Higienizador sem espuma
Delicada fórmula restauradora para todos os tipos de cabelos. Ideal para cabelos secos, danificados e rebeldes. Limpa os cachos deixando-os saudáveis, hidratados e com balanço. Refrescante aroma de hortelã-pimenta e rosa-da-turquia.

DevaCurl Low-Poo
Higienizador com suave espuma
Higienizador enriquecido com botânicos, com pouca espuma, que combate o acúmulo de sujeira sem desidratar os cabelos. Com uma suave fragrância de carambola e manga.

DevaCurl One Condition
Condicionador sem silicone
Com seu revigorante aroma de capim-limão, mantém os cabelos brilhantes, soltos e livres de resíduos.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fragrâncias para dias quentes

Falar de país tropical no post anterior me remeteu ao verão, estação que estamos no momento no Brasil. Daí veio a vontade de falar sobre fragrância pro verão e sobre como escolher a ideal. Li umas coisas bem interessantes que será super útil deixar registrado.  Este post ajudará a entender um pouco sobre fragrâncias pro calor que tem nomenclatura francesa, mas não é uma classificação profissional, e sim, fruto de uma pesquisa que fiz. Aqui vai um resumo das "Eaux", apesar de acreditar que a maioria sabe, vale lembrar, eau significa água em francês. 




Eau d'été

A tradução literal seria água de verão;  recomendado para o uso de dia. Foi pensando no calor do verão e no fato das pessoas abandonarem seus perfumes nessa estação que criaram essas edições mais frescas e leves. Elas podem ser (da mais suave pra mais forte):

Eau Fraiche (Eau Lègére): sua principal característica é a baixa concentração de álcool (varia entre 1 e 5%). São edições mais leves e mais frescas das famosas fragrâncias. Um Eau Fraiche tem seu equivalente mais forte, seu Eau de Parfum, por exemplo; o Eau Fraiche tem concentração de perfume entre 1 e 3%.

Eau de Cologne (EDC): algumas marcas atenuam a fragrância do Eau de Parfum e lançam como Eau de Cologne também. Porém uma Colônia pode não ter seu equivalente mais concentrado. Há colônias que são famosíssimas, marcas que são clássicas e só trabalham com colônias. A concentração de perfume de uma colônia é um pouco mais forte que a de um Eau Fraiche, fica em torno de 4 à 6%.

Eau de Toilette (EDT): Concentração de perfume de 7 à 11%. São mais voláteis e menos caros que os Eau de Parfum. A essência é a mesma mas pode haver alterações nas notas de saída, pra torná-lo menos forte, isso pode alterar um pouco o perfume mas nada que o descaracterize.

Eau Parfumée: não confundir com Eau de Parfum. São as águas perfumadas, lançadas por algumas marcas. Algumas vezes vem nomeado somente com o "Eau" + nome da essência ou nome da essência + Eau Parfumée.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Limpeza Facial - Meus Top 5 para Pele Oleosa

Moramos num país tropical e isso contribui com o aumento da oleosidade das peles mistas. Eis 5 produtos que amenizam e controlam a oleosidade:


  1. Espuma de Limpeza Foamingly Clean Facial Wash, da Benefit, é o meu produto preferido! Ele é um creme perolado que quando misturado à água se torna uma espuminha suave e muito eficiente! O cheiro é muito bom e fica na pele depois do enxágue! Deixa a pele bem limpa e sequinha, e hidratada também! 
  2. Biosource Nettoyant Hidra-Mineral Mousse Tonifiante, da Biotherm, é um gel mousse, ele limpa e deixa a pele super macia. Em contato com a água se torna um mousse fino que revitaliza e hidrata. Contém manteiga de karité, zinco e outros minerais. Essa linha da Biotherm contém água termal, que acalma e refresca a pele, vale à pena conferir! 
  3. Effaclar, da La Roche-Posay, é um gel que quando umedecido forma espuma leve e de fácil enxágue. Limpa muito bem, deixa a pele sequinha. Sem sabão, sem corante, sem álcool e sem parabenos. Contém água termal La Roche-Posay. Encontra-se para comprar em farmácias.
  4. Sabonete facial Deep Clean Neutrogena Grapefruit ou Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit é o mais forte de todos. Tem um cheiro ótimo! O meu primeiro não comprei aqui no Brasil, era igual a esse da foto. O segundo que comprei foi em bisnaga, encontrei por aqui num supermercado, acho que não disponibilizaram valvulado pra gente. É livre de óleo, não comedogênico (não obstrui os poros), contém ácido salicílico. Para as regiões mais frias não recomendo, pois minha pele mesmo sendo oleosa ressecou a ponto de ferir quando usei ele em temperaturas baixas... funciona muito bem com o calor.
  5. Gel de Limpeza Wash Off, da Nivea limpa sem agredir. É livre de óleo e sua fórmula é sem sabão. Contém minerais marinhos, remove a sujeira, o excesso de oleosidade e a maquiagem. Eu uso mais para tirar a maquiagem, pois sinto que pra controlar a oleosidade ele não funciona bem. Não sai tão fácil, então, melhor usar no banho, como o próprio site indica. Encontra-se para comprar em supermercados e farmácias.
Espero que ajude numa provável escolha...
Bjsss!

Linha TRESemmé Hidratação Profunda: ideal para cabelos cacheados/ Fitagem

Há um tempo perguntei a uma colega de cabelos cacheados o que ela usava. Lembro seus cachos, eram bem cuidados, lindos! Ela me respondeu que usava tratamento pra cabelo com tintura, mas ela não usava tintura, disse que saiu testando e o que funcionou melhor com ela fora aquele. Desde esse dia eu abstraí da questão de só comprar linha pra cabelo cacheado e me joguei nas outras linhas. Quando fui provar o tratamento da TRESemmé, de medrosa, fui na linha dos cachos (o verdinho). O resultado foi terrível! Meu cabelo não se deu nada com ele, pelo contrário, ressecou e me entristeceu demais! Depois de um tempo resolvi dar uma nova chance pra TRESemmé e...
Amei a linha Hidratação Profunda! 

Eu usei a máscara e o creme para pentear Hidratação Profunda, e realmente foi bárbaro!  Ele hidrata demais e ajuda muito no desembaraço... Faço um ritualzinho quando quero que meu cabelo fique com cachos perfeitos: aplico o creme pra pentear em camadas! Pode acreditar, faz toda a diferença! Vou descrever:
  • Lavo, hidrato e desembaraço no chuveiro
  • Retiro o excesso de água com a toalha
  • Divido o cabelo em camadas horizontais, começo por baixo, e em cada camada penteio com os dedos usando o equivalente à uma moeda de 50 centavos de creme. Não aplico perto da raiz. A quantidade poderia ser menor, mas meu cabelo é longo
  • Aplico um finalizador (óleo de argan, somente nas pontas;  ou Foxy Curls, no comprimento e nas pontas;  ou Frizz-ease John Frieda, nas pontas; enfim, qualquer finalizador que eu tenha no momento.)
Fica lindo, só que tem dias que dá uma preguiça de fazer... rs!
O nome desse jeito de pentear se chama Fitagem, isso porque quando penteamos com os dedos, os cabelos que ficam entre os dedos lembram fitas, pois ficam separados como mechas, o que define melhor o cacho! Vou penteando (fazendo fitas) e, depois de ter definido bem as mechas, pego todas elas (a camada) e enrolo, exemplo: a primeira camada é a mais próxima da nuca, prendo todo o cabelo e deixo só essa camada fora; daí quando penteio com os dedos e as mechas estão bem definidas, eu enrolo toda a camada, fazendo um coque e parto pra próxima :) Daí faço o mesmo. Quando termino tudo solto todas as camadas, dou uma sacudida pra soltar bem e pronto! Fica ótimo!


É engraçado essa questão de linha pra cabelo... Das marcas comerciais (são as que vendem em supermercados e farmácias) que eu uso, nenhuma é pra cabelo cacheado. 

Eu alterno com muita frequência cremes pra pentear; dos comerciais tenho usado creme pra pentear TRESemmé, Dove e um shampoo da Clear que é perfeito (depois faço uns posts sobre eles), nenhum deles pra cabelo cacheado, vai entender! Fico revezando esses produtos com os profissionais e até hoje tem dado certo! Esse da TRESemmé eu uso e recomendo muito, Hidratação Profunda ou "o azulzinho"! Rs!
Bom, é isso!
Bjsss!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Stay Don´t Stray - Resenha


Quem tem olheiras sabe que tem dias que se você não passar corretivo vai parecer que apanhou na cara! Minha dermatologista disse que as minhas foram consequência de noites mal dormidas e crises de rinite. Eu já usei alguns corretivos, mas nada fez tanto efeito como o Stay Don´t Stray, da Benefit. Eu pensava que era  jogada de marketing, propaganda enganosa, etc. Mas ele realmente faz efeito e pelo menos em mim fez uma diferença enorme! Ele não é um corretivo, ele é um primer para segurar corretivos e sombras, mas funciona como corretivo pois tem uma cor neutra que clareia o suficiente. Usado junto com o corretivo é maravilhoso! A consistência dele é cremosa, e ele é ótimo de aplicar! Só tinha disponível uma cor, mas agora já lançaram outra nuance! Hoje são duas tonalidades, light/medium e medium/deep. Antes a embalagem era disponível somente em pump, mas já lançaram o produto com um aplicador em forma de varetinha também!


Aqui vai uma parte da descrição da Sephora:


"Stay Don't Stray é um primer 360 graus para corretivos e sombras. Faça sua maquiagem dos olhos ficar, não correr! Este primer dupla ação trabalha 360 graus ao redor dos olhos para fazer com que corretivos e sombras REALMENTE fiquem em seus lugares. Evita vincos na aplicação do corretivo e faz com que a sombra fixe sempre vibrante e fiel a sua cor...Fará você pensar como conseguiu viver tanto tempo sem!"


Eu sempre lacrimejei muito e isso dificultava o uso de cosméticos na área dos olhos...



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fiberceutic - Pequena observação

Vi muita gente falando mal do inocente e milagroso Fiberceutic, o botox capilar da L´oreal. 


Aqui não é uma resenha e sim uma recomendação ao uso correto de cosméticos profissionais, afinal, de que adianta investir dinheiro em um produto e não saber usá-lo? Vi várias meninas comentando que seus cabelos ficaram horríveis depois de usar o Fiberceutic, mas foi por uso incorreto. O tratamento é feito com máscara e ampola  (dependendo do tamanho do cabelo pode variar o número de ampolas). A ampola é uma só mas existem duas versões da máscara Fiberceutic, para dois tipos de cabelos diferentes, uma vem em bisnaga e a outra vem em pote! No site da Loreal Professionnel eles explicam que a máscara em bisnaga, com válvula, é para cabelos finos, e a que vem no pote para fios grossos. A incompatibilidade da máscara com o cabelo pode ser desastrosa, assim como o uso da máscara sem ampola. O resultado dela é excelente se usada corretamente, portanto, leiam as indicações e o modo de usar (que não é nada difícil)! Eu recomendo muito! 

Para não deixar de dar minha opinião, vou falar sobre o "corte químico" que ele promete (ele diz que usando o produto não precisar cortar o cabelo, pois o tratamento reconstrói as pontas), pessoalmente acho que por mais que haja reconstrução é sempre bom dar uma aparada nas pontas! Nada substitui uma boa tesoura, vale lembrar que bons cabeleireiros têm tesoura específica, então, não adianta cortar aquele 1 milímetro com sua tesoura em casa, rs, além de 1 milímetro ser pouco sua tesoura não deve ser uma profissional, e uma tesoura ruim pode mastigar os fios ao invés de cortá-los! Há tesouras profissionais de aço, cobalto, titânio; com lâmina lisa, dentada; de diversos tamanhos... Uma marca super famosa até usa o slogan "o fio do corte da tesoura é manuseado como as espadas dos samurais, leve, preciso, seguro". Achei tão romântica a frase! Rs! Mostra como a tesoura é importante.

Portanto, nossa tesoura de cortar papel pode não fazer o mesmo efeito, então, vamos nos conformar e tirar, com um profissional, aqueles centímetros necessários para um cabelo saudável.
E vamos reconstruir e hidratar sempre!

Bjsss!

P.S: Deixe um comentário! :D

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha Catwalk Curlesque e possíveis substituidores!

Bom, vou falar de forma direta e objetiva os benefícios de investir neste produto, que, dependendo do seu ponto de vista, é caro. Já usei parte linha, e posso dizer que o grande milagre desta linha é o alongador de cachos, conhecido como CURLESQUE CURLS ROCK AMPLIFIER. 



Ele além de deixar o cabelo emoliente, define, separando os cachos e dá um pesinho que é o "alongamento" do cacho. Ótimo pra quem não quer volume! Vi alguns bloggs dizerem que ele dá volume, mas minha opinião é que não é volume, é apenas o espaço dos cachos definidos, em mim ele não deu volume e sim definição dos cachos! 


Descrição da Sephora:



"Curlesque Curls Rock Amplifier é um creme amplificador de cachos. Melhora a textura natural dos cabelos dando fixação e controle, para obtenção de cachos bem definidos, reduzindo o frizz. Sua fórmula contém extratos marinhos e algas que hidratam os fios; pepino do mar que retém os cachos e pantenol que condiciona os fios.




Aplicar nos cabelos úmidos para conseguir um controle preciso, podendo combinar com Defining Serum para obter uma boa fixação e ondas leves. Dica de uso: aplicar nas pontas secas para eliminar o encrespado ou ondas rebeldes"



Esse encrespado a que ele se refere é a aspereza do fio, mesmo se seu cabelo for crespo o 
CURLESQUE CURLS ROCK AMPLIFIER deixá-lo-á macio e emoliente, do começo ao fim, isso mesmo, mesmo seco seu cabelo ficará super sedoso!

A textura dele é creme gel, se vc colocar o produto na palma das duas mãos e juntar as mãos e separá-las verá que o pruduto que se assemelha a uma liga. 

Não aplique muito pois pode gerar resíduo, um tipo de pó branco, mas não se apavore, não é caspa, rsrs, é apenas o resíduo do produto.

Alternativas que doem meno$:

Usei alguns produtos que em textura lembram o Amplifier, vou listar aqui pra quem não tem os R$ 116,00 (preço sephora). Lembrem-se, essas são alternativas mais baratas que se assemelham ao Amplifier em relação à textura/efeito e não à composição!!! 


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rímel Colorido

 Dica para quem usa raramente rímel colorido mas não quer deixar de ter:

Compre uma máscara de cílios incolor!

Tenha em mãos uma máscara de cílios incolor, uma sombra da cor que você gostaria que seu rímel fosse, um recipiente pequeno, liso e raso (pode ser uma tampa, portanto que seja de fundo branco ou de cor clara).
  • Coloque um pouco de sombra no recipiente, se for compacta, raspe um pouco, com cuidado! Se for em pó use o pincel para não desperdiçar produto.
  • Coloque rímel incolor no recipiente, basta arrastar as cerdas do bastão do rímel de dentro para fora do recipiente.
  • Misture!
Você terá um rímel da cor da sombra!!!



As vantagens de fazer esse processo ao invés de comprar uma máscara pronta é que você tem muitas possibilidades de cores com um custo mínimo! 
Não esqueça de lavar o bastão do rímel incolor para usá-lo outras vezes sem interferência de cor!

Bjsss!